Pular para o conteúdo
Início » Blog » Saiba Como Escolher Um Carro Seminovo Para Você!

Saiba Como Escolher Um Carro Seminovo Para Você!

Saiba Como Escolher Um Carro Seminovo Para Você!

Está pensando em adquirir um veículo, mas não sabe como escolher um carro seminovo para você? Não se preocupe, pois você veio ao local certo.

Muitas pessoas realmente ficam na dúvida sobre como fazer a escolha de um veículo seminovo. Afinal, há muitos pontos a serem analisados quando o assunto é este.

Isso porque um carro seminovo, ainda que em bom estado, já não está nas mesmas condições que um carro zero. Afinal, ele já passou pelas mãos de outro dono.

Se você quer saber quais são os pontos mais importantes e o que você precisa fazer para poder comprar algo de qualidade, então continue lendo este texto.

Como escolher um carro seminovo?

Saiba Como Escolher Um Carro Seminovo Para Você!

Quando você está buscando por comprar algo, independentemente do que seja, provavelmente você fará pesquisas para saber mais do produto, pois algumas dúvidas podem surgir pelo caminho.

E em relação a um veículo, o que mais pode-se criar dúvidas é quanto às questões que levam alguém a fazer uma compra adequada e que atenda as expectativas do usuário.

Saber qual o melhor negócio e como não ficar no prejuízo com sua compra é um dos principais fatores que intrigam os consumidores. Diante da situação econômica que o país vive, sair no prejuízo acaba sendo um problema ainda maior.

Então se você quer saber exatamente o que pesquisar, como escolher e qual é o melhor negócio para que você possa sair no lucro, separamos aqui alguns tópicos importantes.

  1. Faça pesquisa das marcas que te interessam

A primeira coisa que você deve pesquisar é sobre as marcas e modelos que mais te interessam e que vão atender suas necessidades. Assim, você deve fazer uma busca dos veículos que são mais vendidos dentre o seu interesse e aqueles que possuem as melhores classificações.

Preste atenção nos carros que taxistas, frotistas e grandes empresas costumam usar, pois eles tendem a optar por um modelo que entregue o melhor custo x benefício.

Por serem mais econômicos, acabam oferecendo economia também em outras questões como a manutenção. Como você está optando por um carro seminovo, a ideia é que você escolha um veículo que tende a dar menos problemas no futuro.

Faça também uma procura dentre os modelos que mais te interessam, sobre a reposição de peças, quanto costumam custar, dentre outros pontos.

  1. Vá a um fornecedor de confiança

Muitas pessoas costumam comprar carros seminovos de outras pessoas. Essa não é uma prática errada se você conhecer bem o vendedor e o histórico do veículo. Pode ser que você faça um bom negócio e consiga um bom preço.

Mas geralmente, as negociações que acontecem de pessoa para pessoa não costumam ser muito vantajosas para quem compra. Isso porque o veículo não passa por uma inspeção total e o vendedor pode pedir um valor muito acima do que o veículo realmente anda valendo.

Dessa forma, os problemas futuros daquele carro serão de total responsabilidade do comprador, que além de não ter nenhuma garantia, passa a ter um gasto muito acima do esperado.

Então, para que você não passe por isso, prefira lojas de confiança para fazer negócio. Assim, você consegue no mínimo 90 dias de garantia por lei e ainda sai com um veículo que passou por uma boa avaliação.

Desse jeito, você consegue obter um bom veículo a um preço justo e ainda ter uma garantia de 90 dias perante a lei. Pesquise as lojas com menor índice de reclamação para que você vá a um lugar de confiança.

  1. Evite os veículos que estejam fora de linha

Um ponto que muitas pessoas podem não dar atenção e serem atraídas por conta do preço baixo é com veículos que já estão fora de linha. Os carros que já não são mais fabricados pelas montadoras ou que já foram modificados podem não ser uma opção bacana.

Isso porque você terá muita dificuldade em conseguir repor peças e a mão de obra pode sofrer com reajustes sempre. Um carro que seja mais antigo não conta com fabricação de peça para ele.

Ou seja, você pode estar comprando uma verdadeira bomba de prejuízos para você, visto que o custo de manutenção será elevado por ser antigo e as peças não serão encontradas por não serem mais fabricadas.

Veja também: 6 Dicas De Como Realizar A Transferência na Compra De Veículo Usado!

  1. Pense no geral

A decisão de escolha de um veículo deve ser algo geral e não apenas pelo preço. Você deve escolher um veículo que possa atender suas necessidades e que tenha um bom custo para você.

Deve-se levar em consideração o valor do seguro, do IPVA e das manutenções também. É preciso que todo custo seja calculado antes de você decidir fechar negócio.

A compra de um veículo seminovo exige o pagamento de IPVA à vista, licenciamento e seguro obrigatório. Para a proteção do veículo, se faz necessário também um seguro total.

Coloque uma margem também, se baseando no gasto com peças e outros custos para que você possa estimar o valor de futuros problemas e de quanto eles te custariam.

  1. Pesquise sobre o veículo

Um dos pontos principais para que você saiba se o veículo é um bom negócio, é checar a documentação do veículo. Faça um levantamento para saber se tudo está em dia.

Para que você saiba como escolher um carro seminovo, essa é uma parte que não pode faltar. Tenha o número da PLACA em mãos e faça uma pesquisa sobre as pendências que o veículo possa ter.

Verifique também a procedência do carro e se ele é sinistrado ou se é um veículo recuperado de leilão, etc.

Existe um site chamado validacarro.com.br que realiza consultas organizadas e de fácil compreensão por meio de um resumo bastante intuitivo e claro de todos os possíveis problemas que seu veículo possa ter.

Esse site funciona como um facilitador, completamente de confiança, seguro e oferece a você total liberdade.

O site faz uma busca simultânea em mais de 40 bancos de dados que são públicos ou privados para que possam proporcionar uma consulta completa dentro do país.

Assim, você receberá na hora mais de 50 informações sobre o automóvel que você pesquisou. Com o plano completo, você pode ter acesso a:

  • Dados do veículo;
  • Ficha técnica;
  • Leilão;
  • Débitos;
  • Infrações;
  • Gravame;
  • Restrições;
  • Fipe.

Tudo isso por apenas R$ 44,90 por mês. Além disso, tem muitos outros serviços que você pode contar para fazer uma consulta do seu veículo de forma confiável.

Se você quer fazer uma negociação com segurança, entre em contato com a www.ValidaCarro.com.br e confira os planos disponíveis para saber como consultar seu veículo de forma confiável.

Conclusão

Saiba Como Escolher Um Carro Seminovo Para Você!

Por fim, esses são os principais pontos para você saber como escolher um carro seminovo e o que você deve estar atento durante sua procura.

Ao tomar esses cuidados, com certeza você poderá garantir uma boa compra. Lembrando sempre que quanto mais novo o veículo, menor será o gasto com manutenção.

Então coloque na ponta do lápis em qual lado você quer ceder, economia a curto prazo pagando por um veículo mais barato, porém menos novo, ou uma economia a longo prazo comprando um veículo mais novo e com menos chances de passar por manutenção.

Gostou deste conteúdo? Deixe aqui seu comentário e compartilhe-o com mais pessoas.

Leia mais: O que deve-se analisar para escolher a melhor opção de veículo?

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *